quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Semana da Leitura na nossa Escola


Decorrerá, entre os dias 3 e 7 de Março, a Semana da Leitura 2008. A nossa escola também participará. Conhece o programa e inscreve-te nas actividades. Ler é Poder.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Cruz de Portugal apresentado na nossa Biblioteca


Esteve hoje, 22 de Fevereiro de 2008, pelas 10.30 horas, na Biblioteca da nossa escola, o escritor José Sequeira Gonçalves para apresentar o seu livro Cruz de Portugal.

Professor de História e excelente comunicador, José Gonçalves presenteou os alunos com uma fascinante lição de História de Portugal. Viajámos pelo fim da Monarquia, Instauração da República e pela 1ª Grande Guerra Mundial.

Esta apresentação contou com a presença dos alunos do 8º e 9º ano, que se deleitaram com a exposição do escritor e não foram indiferentes a algumas curiosidades históricas reveladas.
Um agradecimento muito especial ao escritor.

Para mais informações sobre o autor e a sua obra visite http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Books.BookView&book_id=193&SSID=kmrg6&SSID=kmrg6


Esta foi uma actividade conjunta da Biblioteca Escolar e do Departamento de História da E B I de Salir

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Semana da Leitura na Biblioteca da EBI Salir


Inscreve-te!

Apresentação do livro Cruz de Portugal



O autor José Gonçalves estará na nossa escola, no dia 22 de Fevereiro, pelas 10 horas, para apresentar a obra Cruz de Portugal, um livro fascinante sobre a Instauração da República e os heróis portugueses que combateram na Primeira Guerra Mundial.
O autor é natural de S.Bartolomeu de Messines, concelho de Silves. Licenciado em História e Mestre em História Contemporânea de Portugal, é professor no Colégio Internacional de Vilamoura desde 1987.