sexta-feira, 13 de junho de 2008

HORA DO CONTO

Decorreu, durante a semana de 9 a 13 de Junho, mais uma actividade da hora do conto, destinada aos alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo.
O Gigante egoísta, O Coelhinho tremeliques e Nina Traquina fizeram as delícias dos nossos alunos.
Depois de ouvirem o conto, os alunos foram convidados a escolher vários objectos que se encontravam numa mesa. Seguidamente os alunos elaboraram histórias a partir dos objectos escolhidos.
As histórias foram muito divertidas!!!!

Animação Musical da Feira do Livro pelaTurma do 4º Ano





No dia 12 de Junho, a turma do 4º Ano animou a Feira do Livro com duas músicas: As Pombinhas da Catrina e Postal dos Correios. Uma actividade preparada pelo Professor Hugo Jorge e pela Professora Ana Luísa Bengalinha.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

FEIRA DO LIVRO



Decorrerá, nos próximos dias 11, 12 e 13 de Junho, na Biblioteca da nossa escola, mais uma Feira do livro. Participa.
LER É PODER

Semana dos autores Algarvios





Com o intuito de divulgar a cultura e os autores Algarvios do passado e do presente, encontra-se, na nossa Biblioteca escolar, uma exposição de livros de autores Algarvios. Visita-a.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Autor do mês EOIN COLFER


Eoin Colfer (pronuncia-se "Ouen Cólfer") é um professor e autor de livros infantis, que mora na Irlanda.
Nasceu e foi criado em Wexford, sudeste da Irlanda.
Autor da série "Artemis Fowl" ("Artemis Fowl - O menino prodígio do crime" , "Artemis Fowl - Uma aventura no Ártico", "Artemis Fowl - O Código Eterno" , "Artemis Fowl e a vingança de Opala","Artemis Fowl e a Colonia perdida" e "Arquivo Artemis Fowl" ).
Colfer recebeu vários prémios de literatura infantil em Inglaterra. Também escreveu os livros "Colin Cosmo e os Super naturalistas" , "A Lista dos Desejos","Pânico no Navio" e "Pânico na biblioteca".


Visita o Site do autor em http://www.eoincolfer.com/

DVD da Semana Os trinta e nove degraus de Hitchcock


O DVD desta semana é o filme de Hitchcock Os trinta e nove degraus. Um drama, suspense, thriller, de 86 minutos, datado de 1935.


SINOPSE: Ao passar férias em Londres, Richard Hannay se vê envolvido em uma trama complexa após conhecer uma misteriosa mulher que lhe confidencia algo sobre um caso de espionagem. A mulher acaba sendo assassinada e Richard decide ele mesmo resolver o caso.

Livro mais requisitado no mês de Maio


O livro mais requisitado no mês de Maio foi A cripta da feitiçaria de Steve Jackson, Ian Livingston. Uma narrativa, com uma história emocionante em que o leitor é o herói, e parte jogo, com um elaborado sistema de combate, esta colecção proporciona as mais fantásticas e terrificantes aventuras tua vida.

Leitora do mês de Maio


A leitora do mês de Maio foi a aluna Gisela Cruz do 3º Ano. Parabéns Gisela!