quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Hora do Conto - Quem comeu a minha papa?







Ao contrário dos outros ursinhos, o Pequeno Urso não gostava nada de comer a Papa. Os pais bem tentavam, acrescentando mel, amoras ou nozes, mas mesmo assim o Pequeno Urso não queria. Será que os pais do Pequeno Urso o conseguirão convencer a comer a Papa?

Hora do conto - Era uma vez um dia normal de escola












Este livro escrito por Colin McNaughton e ilustrado por Satoshi Kitamura, leva-nos à descoberta do imaginário das crianças, através da força inspiradora e poética da música.

Era um dia normal, igual a tantos outros. E um rapaz, também como tantos outros, fez o seu percurso habitual até à escola, como normalmente fazia. O que ele não sabia era que, nesse dia normal, ao conhecer o seu novo professor, algo de EXTRAORDINÁRIO iria acontecer!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Clube de Leitura de Salir


José Fanha na nossa Biblioteca - 26 de Janeiro 10.30h



No próximo dia 26 de Janeiro de 2009, pelas 10.30h, na Biblioteca Escolar de Salir, estará presente o poeta, escritor de histórias infantis, autor de textos para televisão, rádio e teatro, José Fanha.
Esta sessão é destinada aos alunos do 9º Ano e à turma CEF. Estes alunos estudaram a obra "Poemas com Animais", no âmbito do Plano Nacional de Leitura.
Deixamos aqui o link para o blogue dinamizado por José Fanha, onde este cria um canal de comunicação com as Bibliotecas e os seus frequentadores.