sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"Palavras Andarilhas" na nossa Biblioteca




























Neste mês de Outubro, mês dedicado às bibliotecas escolares, a nossa escola recebeu a visita da Regina, da Biblioteca Municipal de Loulé. As "Palavras Andarilhas" chegaram pelas 10h da manhã e foram recebidas com grande entusiasmo pelos alunos do primeiro ciclo da escola sede. "O Poder da Sonho", livro manuscrito redigido e ilustrado há 5 anos, foi apreciado por 62 alunos que se deliciaram com a história que ouviram.

O "leva-me contigo" é outra actividade a decorrer na nossa biblioteca neste mês de Outubro que consiste no convite dos próprios livros à sua leitura por parte da comunidade escolar.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009


Tudo começou na Hora do Conto
Nesta Biblioteca, o dia Mundial da Alimentação (16 de Outubro) está a ser preparado com grande entusiasmo.

"As Manas Sucrecias", monstros dos doces e das guloseimas, presentes na obra "Monstros lá de casa II" de Stanislav Marijanovic, serviram de inspiração.

Das guloseimas para a fruta e os benefícios desta é o que podemos colher da mensagem do cartaz.

Tudo começou "Na hora do conto".













quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dia Mundial da Música na BE de Salir







PELA FORÇA DA MÚSICA...
No passado dia 1 de Outubro, uma onda musical invadiu a Biblioteca da nossa Escola arrastando-a para o recreio. Toda a comunidade participou num Espectáculo Rapper apresentado pelos alunos Joel, da turma do CEF C desta escola, e pelo aluno Manuel Lima, mais conhecido por Tchiky, da Escola Duarte Pacheco . Na mesa de mistura esteve o aluno Fábio também da Escola Duarte Pacheco. FOI UMA VERDADEIRA FESTA DA MÚSICA !!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nas pistas da História

ATENÇÃO, ATENÇÃO! FOI HOJE REVELADA A SOLUÇÃO DA PRIMEIRA SÉRIE DO CONCURSO "NAS PISTAS DA HISTÓRIA". A solução era: COMBOIO.
Amanhã, serão apresentadas as pistas da segunda sessão do concurso.
Os vencedores da primeira sessão não ficarão esquecidos. BOM TRABALHO, DETECTIVES!