sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Animação da Leitura










A Biblioteca preparou actividades de animação da leitura relacionadas com o Natal. Lemos a história A pequena árvore de Natal, com ilustrações de Susanna Ronchi, da Porto Editora e construimos um Pai Natal bem divertido.
Este livro é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para projectos relacionados com o Natal nos Jardins de Infância, 1º e 2º anos.
A Pequena Árvore de Natal é um livro fantástico, com páginas recheadas de ilustrações pormenorizadas e coloridas, pelas quais é delicioso "passear" os dedos graças aos seus efeitos em alto relevo.
Esta é a história de um pequeno pinheiro que vivia junto à oficina do Pai Natal e que todos os anos ficava muito triste por ver partir os seus amigos brinquedos.Inesperadamente, certo ano, todos os brinquedos decidiram preparar-lhe uma excelente surpresa! Ofereceram-lhe o que, para ele, era a melhor prenda do mundo! Através desta história amorosa irá descobrir como os brinquedos de todos o Mundo levaram a magia e o espírito natalício ao Pólo Norte, dando-lhe uma excepcional lição de carinho!

Nenhum comentário: