sábado, 14 de fevereiro de 2009

14 de Fevereiro- Dia dos namorados


Comemorámos o dia dos namorados,na Biblioteca da escola, com um sugestivo painel de mensagens. Aqui ficam algumas das Mensagens do Painel :

Na ribeira todas as pedras
São d’ ouro
Que resposta me davas
Se te pedisse em namoro

Com A escrevo Amor
Com P escrevo Paixão
Com D escrevo Daniela
Do fundo do meu Coração!
Nuno 5º B

Mandei para a lua
Uma fita com dois laços
E para ti mando
Um beijo e dois abraços

Uns choram por tristeza
Outros choram por maldade
Eu só quero, é ter… felicidade

Roses are red
Violets are blue
Sugar are sweet
And I love you!
Olga


Desejava… desejava
Ninguém sabia o meu desejo
Desejava… desejava
Na tua boca dar um beijo
Marcelo 6ºB

Amar ou não amar
Eis a questão
Se queres a resposta encontra-a
Pergunta ao teu coração
Roberto


Da roseira nasce a rosa
Da lua nasce o luar
Da mulher nasce o homem
E eu nasci para te amar
O amor é um poema
O amor é uma canção
Quando te vejo na rua
Pára-me o coração
Olga

O amor ilumina o nosso caminho
O caminho para o teu coração
Ficas aqui fechado
Para sempre com esta canção
Olga

Olho para os teus olhos
Azuis como o céu
Com um beijo suave
Tu tornaste-te logo meu

Olho para os teus olhos
Azuis como o mar
Já me apaixonei
Como é bom te amar
Olga

Não sei o que está a acontecer
Pois não estou a perceber
Estou a ficar apaixonada
Sem dar conta de nada
Nadja

Os teus olhos, são brilhantes
As tuas lágrimas, cintilantes
Amo-te mais que um milhão de diamantes


Obrigada a todos os participantes.
Terminamos com este sugestivo poema de Eugénio de Andrade:

É urgente o amor
É urgente um barco no mar

É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos, muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.

Eugénio de Andrade, in “Até Amanhã”

Nenhum comentário: