segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

«A Cidade dos Cães » inspira parceria com a «Quintinha dos Animais»

Na passada quinta-feira, dia 4 de Fevereiro, «A Cidade dos Cães e Outras Histórias», de Luísa Ducla Soares,ilustrada por Paul Driver,   foi a obra escolhida para mais uma «Hora do Conto». Os direitos dos animais vieram à baila a propósito da Sociedade Protectora dos Animais referida logo na primeira página do 1º conto. Palavra puxa palavra e eis que a conversa nos leva para a Quintinha dos Animais, instituição de ajuda a animais abandonados.(  quintinhadosanimais@sapo.pt)
Brevemente será divulgada na BE e em vários espaços da Escola a recolha de histórias com animais redigidas pelos vários elementos da comunidade. O objectivo será a criação de vários exemplares de um livro colectivo a oferecer à instituição.  A venda da história colectiva será levada a cabo pela instituição ou  pelos alunos da escola e os lucros reverterão  a favor da manutenção das boas condições de vida de uma série de animais abandonados.
A literatutra está cheia de fábulas e de outras histórias em que os animais não falam mas são bem interpretados pelos humanos mais sensíveis.
O reconto de histórias será também uma possibilidade.
Mãos à obra! Temos um longo caminho a percorrer. 






Nenhum comentário: