Tal como vinham avisando os cartazes do Programa da Semana e do Mês da Leitura, as portas cantam mesmo na escola sede do Agrupamento Vertical de Escolas de Salir. E nas outras escolas do Agrupamento, por que razão não haverão elas de cantar? A ver vamos!
No passado dia 3, também Dia 3 da Semana da Leitura, foi a vez da Porta da Sala Luís de Camões exibir os seus dotes musicais.
O grupo musical recém formado é um grupo sem portas, ou por outra, de portas bem abertas a quem nele se queira integrar. Ouviram?
...
É que não há letras maiores!!!
Algumas alunas da turma do 2º ano de Salir e uma aluna do 8º ano, a professora Maria Rita e o professor Paulo, foram os primeiros elementos do grupo «As Portas Cantam» e estrearam-se com a interpretação do poema «Verdes são os campos», escrito por Luís de Camões há uns anos valentes e interpretado por José Afonso , músico nascido na segunda década do século passado. Foi na interpretação musical deste último, também homenageado, obviamente, que o grupo se apoiou para a homenagem àquele a que muitos já chamaram o poeta de todos os poetas.
A Porta António Aleixo cantará na Semana 2 deste Mês da Leitura.
As Portas têm cantado graças a uma interessante ligação entre a BE e a Música das AEC, ministrada pelo professor Paulo.
Assim que seja possível , proceder-se-á à gravação de um CD a fim de que os leitores deste Blogue possam apreciar as magníficas homenagens que na escola de Salir têm sido feitas aos nossos grandes escritores e também aos grandes músicos que os já interpretaram.
A Semana da Leitura confirma, assim, a musicalidade das palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário