segunda-feira, 24 de maio de 2010

Educação Sexual - Colocação de dúvidas na BE




Numa extensão do «Cantinho das Ciências», na nossa Biblioteca Escolar, é possível ver esclarecidas diversas dúvidas relativas a diversos aspectos da sexualidade.
Está pois a ser promovida, há já alguns dias, uma acção de sensibilização no âmbito da Educação sexual. A referida sensibilização destina-se sobretudo aos alunos dos segundo e terceiro ciclos o que não impede, de forma alguma, a participação de qualquer elemento da comunidade. Qualquer utilizador da Biblioteca é livre de colocar as questões que entender num local próprio e espera-se a presença de alguém da área da saúde para uma palestra sobre o tema em foco.
Num ano em que passou a ser obrigatória a abordagem de conteúdos de Educação Sexual  nos vários ciclos de ensino, a professora Marta Saraiva, do Departamento de Ciências, juntamente com a professora Helena Barbosa, do mesmo departamento, e que sempre tem estado ligada a  questões da área da saúde,consideraram oportuna a concretização da referida actividade  de sensibilização no espaço da Biblioteca até porque existem na mesma bastantes documentos  onde, de forma autónoma,  os leitores poderão pesquisar a informação que procuram. 










O grande objectivo da actividade é a promoção do aumento do grau de consciência dos cidadãos no que respeita à tomada de posições relativas à sexualidade.


Nenhum comentário: