sexta-feira, 12 de novembro de 2010

AI QUE PRAZER TER ALGO FIXE PARA LER !...


Atenção, atenção, vamos divulgar o 1º conto
colectivo 2010-2011:

Era uma vez um fantasma que não gostava do HALLOWE`'EN e procurava sempre esconder-se nessa noite, mas nunca conseguia um esconderijo, pois tudo estava ocupado, porque muitos fantasmas se escondiam nessa noite para assustar as crianças. Só ele é que não as assustava porque tinha pena delas. E, por isso, tentou assustá-las sem ter pena delas. Preparou uma partida, montou um espantalho à frente da porta da casa de umas crianças. Escondeu-se atrás de um arbusto e esperou por elas para activar a sua armadilha. Esperou, esperou.  Esperou tanto que acabou por adormecer no momento em que apareceram. As crianças entraram em casa e, quando bateram a porta, o fantasma acordou sem ter activado a armadilha.
O chefe dos fantasmas, sabendo disso, decidiu enviá-lo para a casa dos sustos e ele lá foi, mas era tão bom que acabava por ajudar muita gente...até que um inimigo dele lhe lançou um feitiço de maldade.
Quando acordou, numa manhã, era mau.
O seu professor, sabendo que ele tinha sido enfeitiçado, procurou ensiná-lo a ser bom de novo. As suas aulas tiveram o seu fruto. O fantasma voltou a ser bom e percebeu também que era  importante ser assim.

Há coisas que nascem connosco, que vamos perdendo com os acontecimentos da vida, mas que podemos voltar a aprender com a ajuda dos outros.


Ficamos à espera das ilustrações.

Nenhum comentário: