sexta-feira, 5 de março de 2010

«As Portas Cantam»- Nascimento de um novo grupo musical na Escola de Salir

Tal como vinham avisando os cartazes do Programa da Semana e do Mês da Leitura, as portas cantam mesmo na escola sede do Agrupamento Vertical de Escolas de Salir. E nas outras escolas do Agrupamento, por que razão não haverão elas de cantar? A ver vamos!
No passado dia 3, também Dia 3 da Semana da Leitura, foi a vez da Porta da Sala Luís de Camões exibir os seus dotes musicais. 
O grupo musical recém formado é um grupo sem portas, ou por outra, de portas bem abertas a quem nele se queira integrar. Ouviram?
                         ...
É que não há letras maiores!!!


Algumas alunas da turma do 2º ano de Salir e uma aluna do 8º ano, a professora Maria Rita e o professor Paulo, foram os primeiros elementos do grupo «As Portas Cantam» e estrearam-se com a interpretação do poema «Verdes são os campos», escrito por Luís de Camões há uns anos valentes e interpretado por José Afonso , músico nascido na segunda década do século passado. Foi na interpretação musical deste último, também homenageado, obviamente, que o grupo se apoiou para a homenagem àquele a que muitos já chamaram o poeta de todos os poetas. 


A Porta António Aleixo cantará na Semana 2  deste Mês da Leitura.


As Portas têm cantado graças a uma interessante ligação entre a BE e a  Música das AEC, ministrada pelo professor Paulo.
Assim que seja possível , proceder-se-á à gravação de um CD a fim de que os leitores deste Blogue possam apreciar as magníficas homenagens que na escola de Salir têm sido feitas aos nossos grandes escritores e também aos grandes músicos que os já interpretaram.
A Semana da Leitura confirma,  assim,  a musicalidade das palavras.







Nenhum comentário: