segunda-feira, 22 de março de 2010

PINTURA AO SOM DAS PALAVRAS

Foi com enorme entusiasmo que alunos dos vários ciclos participaram na actividade. Esta estava inicialmente prevista para quarta-feira,dia 17, mas teve que ser retomada na quinta-feira, dia 18 por exigência dos artistas.
Em tempo lectivo e fora dele, alunos do 4º ano de Salir, do 7º ano, da turmas A e C dos cursos CEF e do 1º ano de Benafim  pintaram ao som de diversos poemas escutados.













O Poema «Chuva», de luísa Ducla Soares, foi ilustrado numa pintura colectiva da autoria dos alunos do CEF A. A referida encontra-se exposta na BE.


O poema «Zoologia: O Gato», de Nuno Júdice e «Quero um cavalo de várias cores», de Reinaldo Ferreira,foram ilustrados individualmente pelos alunos : Íris, do 1º-2º ano de Benafim, turma H, e Telmo, do CEF C. As referidas ilustrações integraram o painel temático do Dia Mundial da Poesia, paredes meias com o do Dia Mundial da Floresta.


                                     

O DIA MUNDIAL DA FLORESTA foi assinalado na BE com uma exposição de árvores,  executadas, com materiais reutilizados, pelos alunos do segundo ciclo.

                                               





Nenhum comentário: