sexta-feira, 5 de março de 2010

Leitura solene da obra «Uma Aventura em Salir»

Teve hoje lugar, pelas 10 horas,  na BE, a 1ªsessão de uma leitura solene da obra colectiva «Uma Aventura em Salir». Esta obra, conforme previsto na planificação da Semana da Leitura, foi elaborada por alunos de várias turmas da Escola de Salir. Das turmas do 5ºC, CEF D, 7ºB, 5ºA,5ºB, 9ºA, 8ºA e EFA sairam os autores da narrativa bem como as personagens da mesma.
A Leitura Solene da obra contou com mais duas sessões pois o público interessado assim o justificou. Pelas 14h e pelas 15.30m, a BE recebeu mais ouvintes da entusiasmante narrativa de «Uma  Aventura em Salir». Os leitores da obra foram:  a Educadora Rosa Martins, Vice- Presidente do Conselho Directivo do Agrupamento Vertical de Escolas de Salir,nas primeira e segunda sessões,  e o professor Júlio Sousa, Presidente do Agrupamento,  na 3ª sessão.
Foi com grande entusiasmo que o público escutou a empolgante narrativa na qual foi fácil identificar personagens ,  espaços ,  eventos, e tempos narrados e descritos. O factor surpresa também contribuiu para captar a atenção dos ouvintes pois, só no último dia da Semana da Leitura, é que todos tiveram acesso à totalidade da história.
É de louvar, entretanto, a presença de quatro alunas do curso nocturno, alunas da turma EFA que,  no quarto dia da Semana da Leitura, assumiu a função da conclusão da narrativa desta  obra colectiva.





Escusado será dizer que foram fortes os aplausos, neste último dia da Semana da Leitura.


A BE DESEJA A TODA A COMUNIDADE   BOAS LEITURAS!




VAMOS A ISSO!



Nenhum comentário: