sexta-feira, 18 de junho de 2010

Contos do Mago em vésperas de Férias Grandes


Ontem, no Centro Comunitário de Salir,  pôde assistir-se  a um espectáculo cheio de grandes partilhas. Foi a vez do 1º ciclo mostrar os seus dotes em palco.Em cena esteve «O Caso do Oceano Remendado».
 Uma enorme descontracção marcou de uma forma particularmente alegre o ambiente. Na verdade,  o tempo da Escola Expositiva e dos meninos envergonhados já passou, como nos fez ver a apresentadora professora Sílvia Barrocal. Estava bastante inspirada esta nossa querida professora do 1º ano de Salir. Falou sobre a importância de se projectarem futuros nesta zona tão naturalmente rica da Serra do Caldeirão; referiu-se à rocha da Pena como a algo imponente e fascinante que nos mira lá do alto; referiu-se ao nascimento do Oceano Atlântico e deixou-nos com os actores e com a promessa de, no final do espectáculo, nos apresentar a professora Helena Tapadinhas, autora dos famosos «Contos do Mago» a qual, como poucos, tão bem juntou a ciência e a arte.
A turma da professora Ana Jacinto,2º -3º ano  da Tôr, a da professora Ana Luísa Bengalinha, 2º ano de Salir,  e a da professora Sílvia Barrocal, 1º ano também de Salir, juntamente com os professores das AEC, Paulo, de Educação Musical e Rita, de Inglês, e ainda com o professor Candeias, de Ciências Físico- Químicas, deram as mãos e levaram a cabo mais uma das dramatizações a que a autora das histórias dos Contos do Mago, Helena Tapadinhas, pôde assistir.























No final do espectáculo, houve um lanche e pôde apreciar-se uma exposição de trabalhos realizados por diversas turmas dos vários ciclos deste Agrupamento de Escolas de Salir. Foi muito bom podermos unir os alunos da Tôr aos da Escola Sede.É preciso continuar a apostar em PONTES DE LIGAÇÃOcom as várias escolas da freguesia  de Salir.








Nenhum comentário: