terça-feira, 15 de junho de 2010

Mais Saber, mais Consciência - Educação Sexual na ordem da Semana

Tal como se previa, as caixas colocadas numa extensão do «Cantinho das Ciências» da nossa Biblioteca foram utilizadas para o efeito durante as últimas três semanas.
A acção de sensibilização no âmbito da Educação Sexual está a conhecer os seus últimos dias, nesta semana em que, devido à realização dos exames nacionais do 9º ano, a Biblioteca contará com menos dois dias para a realização das suas boas práticas.Assim sendo, na ordem da semana foi colocada a Educação Sexual, dando-se cumprimento às grandes directrizes do Ministério da Educação.
É da melhor forma que os professores do Departamento de Ciências têm levado a cabo diversas sessões de esclarecimento sobre o tema da sexualidade. Depois da consulta das obras mais pertinentes, e após a colocação de diversas questões na caixa do 2º ciclo e na caixa do 3º ciclo, alunos de todas as  turmas dos 2º e 3º ciclos, de acordo com um horário combinado entre os vários professores do Departamento de Ciências e os vários professores acompanhantes, têm usufruído do visionamento de filmes e de power-points, podendo ver assim esclarecidas as dúvidas colocadas. Na quinta-feira, dia dedicado ao 3º ciclo, as sessões contarão com a presença de uma enfermeira.









E porque  amar  é preciso e conviver também é preciso, a Biblioteca aproveita para lembrar mais uma vez o Programa de Férias 2010 do Tursmo Educativo Júnior, promovido por várias instituições em parceria.






Que se tomem atitudes conscientes, que se

 percebam bem os valores da Liberdade!!! 

Nenhum comentário: