sexta-feira, 18 de junho de 2010

Formação sobre Contracepção , Sexualidade e DST



Durante todo o dia de ontem, a Enfermeira Mónica Bota , com a sua enorme simpatia, disponibilizou à escola de Salir o seu merecido tempo de descanso num dia de banco no Hospital Distrital de Faro.
Foi assim que permitiu que  todas as turmas do terceiro ciclo pudessem beneficiar de uma série de importantes esclarecimentos sobre a vida sexual dos nossos tempos. 
Todos os métodos contraceptivos foram apresentados, tendo muitos deles estado presentes para observação directa. Foram longas as sessões mas nem um pouco cansativas pois a experiência no ramo da formação de jovens fez com que a Enfermeira Mónica implementasse  uma actividade lúdica com o objectivo de fazer ver  que a falta de cuidados de prevenção quer da gravidez quer das doenças sexualmente transmissíveis poderá dar azo a que, ao  relacionar-se com um indivíduo,  um ser humano contraia as infecções de todos os individuos que com aquele se possam já ter relacionado.

                                   



Foram deixados na nossa Biblioteca diferentes panfletos sobre o tema abordado.


Em nome de toda a Escola, a BE  sente-se sem palavras para agradecer  a enorme generosidade e nobreza de espírito desta jovem enfermeira tão empenhada na nobre causa da luta pela prevenção de gravidezes indesejadas e da contracção de doenças sexualmente transmissíveis.
Desejamos-lhe de todo o coração uma carreira profissional cheia de momentos felizes bem como uma vida familiar plena de grandes conquistas.

Muitos Beijinhos, Mónica.


Nenhum comentário: